segunda-feira, 21 de julho de 2008

E eles cobrem tudo! (e todas)

De dia 16 para 21 (estmos a ficar desleixados com os posts diários), muito aconteceu.



Eu fiz anos (muito obrigado), o pikol mijou 743 vezes, 45 por fora, e passaram dois festivais por nós! Como é nossa obrigação cultural mostrar-nos em tais eventos, eu faço a minha parte. A equipa pinainas teve de se separar desta vez à causa dos dois festivais coicidirem.



Marés Vivas:

O festival portuense não desiludiu as dezenas de milhar que marcaram presença no Cabedelo em Gaia.

Perante uns energéticos Prodigy e os em grande escala aclamados James o público Português mostrou o que sabia fazer, gritando e movendo-se ao bom nome do calor tuga na música.

Mesmo havendo nódoas nas performances do festival foram quase todos os que conseguiram dar uma qualidade excepcional a este festival.

Para tal estiveram os Weasel com um show sem singles a surpreender pela positiva numa digna introdução aos prodigy que se seguiram. Nacionais na mesma, ainda que em outro palco estiveram os Tara Perdida onde introduziram da melhor formas as já bem formadas hostes que se apresentaram para um grande festival que já se advinhava. Já no panorama internacional é de digna menção Macy Gray que infelizmente e por causa das aliciantes cervejas que foram adicionadas à casa do pinainas guilherme, apenas nos foi possivel admirar a última das suas músicas (um cover de Marley). Deu porém interpretando pelo público e as criticas desenhadas posterioremente que foi uma mais valia para este festival, já garantido para 2009.

Na parte infeliz da coisa, estão as Sisters of Mercy que apenas agradaram à sua legião de fãs, e os mitícos mas detiorados "doors". Os "riders on the storm" constituidos apenas por dois dos antigos membros da banda de jim morrison não pararam de aclamar este último e seus parceiros na genialidade da industria mantendo um espectáculo que podia ter sido bem interessante pela qualidade musical mas detiorado pelo espectáculo apresentado.







E é tudo pela minha parte.



Para a crítica ao Dela Tejo visitem brevemente o blog pois esta será prontamente e eficientemente redigida (tosse) pelos restantes valiosos (tosse outra vez) elementos deste orgão de comunicação social. Embalado por este estilo pseudo noticioso sou Pinainas Feliz a desejar-lhe uma boa noite, e boa música!


Sem comentários: