quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bad Boys

Passa no canal Fox Crime uma série tipicamente americana que conta já há muito com o seu nome nos anais do género "reality tv". Estou a falar claro no "COPS".


A ideia do programa é bastante simples, e devo confessar bastante viciante. Uma equipa de filmagens segue um agente da lei na sua "line of duty" e grava todas as suas peripécias, quer seja a perseguir um "serial killer" com uma faca ensanguentada no bolso, ou um "shoplifter" com pasta de dentes da mais cara do mercado na mochila.


(perdoem-me os estrangeirismos mas sou neste momento um retornado de 4 episódios desta série)


Sobre todas as mensagens facilmente subentendidas de forte ideologia nacionalista, este programa sobresai-se com a capacidade de mostrar que os mauzões são burros e os heróis são nada mais do que um exemplo a seguir. Pelo meio de aventuras loucas isto é portanto, um desenho animado para adultos.


Ainda que em território Luso as diferenças nas capacidades dos bons e dos maus estejam um tanto ao quanto esbatidas, vejo-me estupfacto com a real estupidez que muitos dos sacanas dilatores transportam ao tentar fugir à lei.

Podia fazer referencia às mentiras transparentes ou às tentativas frustradas de atirar o cachimbo de crack para baixo do tapete do carro, mas o que eu realmente quero abordar é o facto de nas perseguições automóveis o criminoso fazer sempre os piscas.


Como orgulhoso aluno numa escola de condução a estudar para o exame de código, sei bem das utilidades do pequeno farol cintilante amarelo, só não me tinham ensinado é que ele é fantástico para despistar uma manada de bófias. E não! Eles não os usam no sentido de ludibriar o agente em perseguição, pois a direcção do pisca é realmente a direcção para onde o carro vira.


Pergunto-me o que raio é que o criminoso tem em mente para fazer a merda do pisca? Será:


"Já estou atulado de droga no carro e armas ilegais, mais vale salvar-me de uma multa de 60 dollars por não fazer pisca";


"Coitado do senhor agente, a sua tipica mulher america provavelmente tem problemas de peso e dois cartões de sócia do McDonalds, mais vale eu dar-lhe uma abébiazinha para o rapaz me apanhar mais facilmente";


"Já que não apanhamos o Bin Laden mais vale este gajo contentar-se em apanhar-me a mim"


"Estou drogado, não sei fazer melhor que isto"


"Onde é que estão os misseis traseiros?! Ah merda isto era o pisca"



(visivelmente a última)



Meus caros bandidos Portugueses, se por acaso é vosso costume visitar blogs na internet nos intervalos de assaltos á mão armada, se por acaso têm completo o 4º ano ou têm em vossa casa a colecção do atlas do corpo humano. Por favor respeitem a vossa cultura e capacidade mental, sejam racionais enquanto estão a infringir a lei.


Obrigado

Sem comentários: