quinta-feira, 26 de junho de 2008

Fahrenheit 9/11

Para que os amigos Pinainas tenham a noção do quão vasta é a nossa cultura, iremos fazer uma rubrica sobre cinema, onde faremos mini-criticas aos filmes que formos assistindo durante este Verão
Não interessa se as obras são actuais ou do século passado, pouco importa se são de série A ou série B. Aqui os Pinainas não ligam a essas coisas e limitam-se a dizer tudo que lhes apetece.
Vemos um filme, e escrevemos aqui o que achamos dele. Assim, além de estarmos estupidamente a fazer publicidade a terceiros (o que na realidade pouco importa porque se alguém estiver mesmo interessado em seguir as nossas indicações cinematográficas o mais provável é que o saque ilegalmente e não que o compre) estámos a contribuir para que o lixo na Internet aumente, porque a verdade é que nós Pinainas não percebemos nada de cinema.


Fa
hrenheit 9/11

Um documentário de 2004 que conta as peripécias de George W. Bush á frente da Casa Branca, com uma visão muito interessante dos verdadeiros motivos por detrás da guerra no Iraque.
Realizado por Michael Moore (o mesmo realizador de Super Size Me) leva-nos a pensar duas vezes no carácter dos homens que administram os EUA.


Positivo
: A originalidade de Michael Moore e a forma bem disposta com que temas tão melindrosos são apresentados.

Negativo: Não é bem um documentário, é mais um filme de propaganda feito com o objectivo de evitar a reeleição de G.W. Bush (reeleição que acabou por acontecer na mesma). A realização do filme é pouco imparcial e lançam-se demasiadas suspeitas que dificilmente podem ser provadas.

Nota Final: *** Pinainas Mamalhudas (3/5)



Trailer

1 comentário:

Nuno disse...

Este documentário sim é magnífico mas é de 2004!
O pinainas não liga à actualidade mas já que gostam do michael moore vejam o nov doc dele..o Sicko..;)


avraço pinainas pikolé



ps: gostei do pikolé..:D